sponsor

sponsor

Slider

Polícia

Esporte

Entretenimento

Cidades

» » » » Divinópolis: "Viver no mundo da lua" pode garantir medalhas

Estudantes divinopolitanos conquistam 108 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. (Foto: Reprodução Cartoon Network)
Foi o tempo em que dizer que uma pessoa “vivia no mundo da lua” era uma ofensa. Em Divinópolis, alunos da rede pública e privada estão orgulhosos por saber muito sobre os céus. É que neste ano eles conseguiram arrebatar um total de 108 medalhas, entre ouro, prata e bronze, na 17ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição reuniu 772.257 estudantes de 8648 escolas do país.

A escola premiada com maior número de medalhas no município foi a Crescer Podium, com 42 premiados, seguida pelo Instituto Sagrado Coração com 27, o Centro Educacional e Recreativo Santa Clara com 14, a Escola Municipal São Geraldo com 12, o Cefet com sete, a Escola Estadual Antônio Gonçalves de Matos com quatro, e por último, mas com muita honra, a Escola Estadual Jovelino Rabelo. Ufa!

A solenidade de entrega das medalhas será na próxima sexta-feira (14/11), no Teatro Municipal Usina Gravatá, começando às 8h da manhã. É bom os convidados desmarcarem seus outros compromissos do dia, pois até entregarem todas essas medalhas, deve demorar muito.

A OBA é promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes pela Astronomia, Astronáutica e Ciências, tendo por base a quantidade de participantes isso parece estar dando certo.

«
Próxima:
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário sobre essa notícia: