sponsor

sponsor

Slider

Polícia

Esporte

Entretenimento

Cidades

» » » » Itaúna: Prefeitura cria "GPS de sepulturas" para Dia de Finados

Ferramenta pretende ajudar na hora de encontrar sepulturas.
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaúna)
Dia de Finados já é uma data triste por si só. É dia de relembrar aquela pessoa que te deixou há anos, aí bate aquela saudade... E, para completar, você ainda tem a difícil e cansativa missão de encontrar a sepultura do seu ente querido no meio de tantas outras. 

Mas eis que a Prefeitura de Itaúna resolveu facilitar essa tarefa. Na sexta-feira (31), estará disponível no site uma espécie de GPS de sepulturas: você digita o nome do falecido e recebe o local exato onde o corpo foi enterrado. Como assim que ninguém pensou nisso antes? Ou, se pensou, não contou para todo mundo!

Para completar, a ferramenta ainda está sendo aperfeiçoada e será possível consultar dados dos locais, com datas e fatos. Todo o trabalho de levantamento, digitalização e colocação em rede para acesso dos internautas foi feito por uma equipe formada por responsáveis pelos cemitérios, e setor de informática da Prefeitura.

"Além de disponibilizar estas informações à população, nosso objetivo é de que familiares e pessoas que tenham a concessão de uso desses jazigos nos ajudem a manter atualizado nosso banco de dados, evitando equívoco nos cadastros ou contratempos quando necessitarem fazer algum sepultamento", explica Wellington Borges, Diretor da Divisão de Informática da Prefeitura.

O Dia de Finados será celebrado no domingo (2) e é sempre sinônimo de muitas visitas. Parentes e amigos tiram o dia para prestar homenagens aos falecidos. Em Itaúna, são quatro cemitérios públicos: Central, Santanense, Parque Jardim e Córrego do Soldado. Para acessar a ferramenta, basta ir ao site da cidade (itauna.mg.gov.br), clicar em "serviços" e em "cemitérios municipais".

Agora, se na sua cidade não tem essa mordomia, boa sorte!

«
Próxima:
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário sobre essa notícia: